Soluções  »

Serviços

Soluções sistema operacional Linux

A JRA Tecnologia possui pessoal capacitado para implantação de soluções Linux em seus clientes. Estas soluções têm como ponto principal garantir ao cliente uma maior segurança em suas tarefas e uma maior proteção aos seus dados e acessos. Temos soluções Linux para usuários desktops e também para servidores.

SOLUÇÕES SISTEMA OPERACIONAL LINUX

Trabalhamos com o sistema operacional ubuntu, o qual se assemelha em 95% com uma plataforma Microsoft Windows XP, com vantagens de licenciamento gratuito e mais confiabilidade nas execuções das tarefas, uma vez que os dados armazenados neste tipo de sistema operacional não pega vírus.

Solicite uma visita aqui.

Cases

Instituto LACOAN

Foi implantado em 2008 no laboratório da escola Lacoan em todos os micros, o sistema operacional ubuntu, para que os alunos pudessem estudar nas máquinas sem que o sistema operacional fosse danificado ou infectado por vírus. Durante este período as únicas intervenções técnicas executadas foram para atualização e troca de micro com problema de hardware, mas nunca com problema no sistema operacional. Além disso, os micros foram configurados com um servidor 2003 Server, no qual através de acesso remoto, os alunos podem fazer aulas baseados em sistema Microsoft.

Câmara Municipal de Pedro Leopoldo

No ano de 2009, foi feito um projeto junto a Câmara Municipal de Pedro Leopoldo, com o intuito de converter todos os sistemas operacionais Microsoft para a plataforma ubuntu.  Com a aprovação do então presidente da Câmara, foi feita a conversão de todo o parque da Câmara Municipal, em que foram ministrados treinamentos com os funcionários para operações básicas, e hoje todo o legislativo municipal funciona exclusivamente com o sistema operacional ubuntu. Agregado aos softwares, foi instalado um servidor Linux de dados e também um servidor Linux firewall.
Foi realizada a virtualização do servidor 2003 Server para que alguns funcionários pudessem ter acesso a programas antigos de uso da câmara que apenas rodam em plataforma Windows. O projeto foi um sucesso e hoje é referência para outras empresas.